Carlos Moedas é actualmente o Secretário de Estado Adjunto do Primeiro Ministro. É o responsável pela task force que coordena os esforços para a implementação do Programa de Assistência Económico-Financeira, em estreita ligação com o FMI, o BCE e a Comissão Europeia.
Carlos Moeda, antes de entrar no Governo, era Assessor Económico do então Presidente do PSD e Líder da oposição, Pedro Passos Coelho e foi eleito Deputado à Assembleia da República nas últimas eleições.
Carlos Moedas começou a sua carreira em França trabalhando na área da engenharia no grupo SUEZ (1993-1998). Depois, trabalhou em Londres no Banco de Investimento Goldman Sachs. Em 2004 regressou a Portugal como Administrador delegado da Aguirre Newman integrando igualmente a Administração da respectiva holding em Espanha. Em 2008, Carlos Moedas criou a sua própria empresa de gestão de investimentos: Crimson Investment Management.
Carlos Moedas tem um MBA pela Universidade de Harvard (2000), é licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico (1993) e frequentou a École Nationale des Ponts et Chaussées em Paris (1993/1993).
Carlos Moedas é membro da Direcção do Harvard Club de Portugal e membro do Conselho Consultivo do Transatlantic Democratic Institute.
(última alteração: Fevereiro de 2014)